Engenharia

Engenharia

Carlos Guilherme Silva de Aquino

Engenheiro de Petróleo Sênior, com ênfase na área de Reservatórios.

Graduado em Engenharia Civil pela UnB em 1980. Especialista em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras em 1981. Mestre em Engenharia de Petróleo em 1991 pela Unicamp, com ênfase em  Geologia e Engenharia de Reservatórios.

Profissional com mais de 30 anos de experiência na indústria de petróleo, onde liderou equipes responsáveis por estudos integrados de reservatórios para projetos de adensamento de malhas de produção; injeção de água; injeção de gás; injeção de água e gás; injeção de vapor; injeção de polímeros e injeção de CO2 míscivel e imiscível.

Foi professor de engenharia de petróleo na Unifacs de 2001 a 2005 e de curso de especialização engenharia de Petróleo na UERJ em 2006 e 2007.

Ricardo Marinho

Mestrando em Administração de  Negócios UNESA; Especialização  em  Propaganda  e Marketing;   Diretor  de   Novos Negócios da Rio  Petro Qualificação Profissional

Graduação – Administração deempresas; Professor da Universidade  Estácio de Sá, nos Cursos  de  Administração  e   Engenharia do  Petróleo  graduação e  Pós-graduação; Coordenador doPronatec  Estácio Macaé RJ, Especialista em Petróleo e Gás, Consultor;  Palestrante Conteudista da Abril ETB  eAutor de diversos  de  Petróleo e Gás Natural.