Já virou rotina ver a Petrobras anunciando importantes descobertas, sejam em áreas do Pré-sal, sejam em bacias terrestres brasileiras ou mesmo nas concessões exploratórias em outras fronteiras, como ocorreu recentemente no Golfo do México.

Tal sucesso intriga especialistas e incomoda seus concorrentes. Nossa opinião é de que o sucesso da Petrobras decorre principalmente do fato da empresa ser uma das que mais investe em treinamento e atualização do seu corpo técnico. Seus intérpretes tem oportunidade de treinamento com prestigiados consultores e pesquisadores de renome internacional, que a empresa vai buscar, onde quer que estejam, para treinamento para seu staff.


Já outras empresas presentes no país, com visão imediatista, acreditam que sua munição é contratar profissionais já experientes, cooptando funcionários da estatal a peso de ouro, ou atraindo aqueles que se aposentam. Ledo engano… a médio/longo prazo em área tão especializada, a falta de investimento em treinamento, levará seus quadros à estagnação e mais distantes ainda do pódio almejado.

One Response to Qual a razão do sucesso da Petrobras?
  1. Concordo plenamente…enquanto a política destas empresas for esta, continuarão sendo apenas sombra…


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *